MEUS SERVIÇOS

Quem sou eu 2
ATUAÇÃO

Fisioterapia Especializada no público idoso

Levo uma fisioterapia especializada no público idoso para o conforto do lar. Ajudo os idosos através do movimento, a terem uma vida mais ativa, funcional e sem dor. Alinho conhecimento científico, humanização e muito amor pelo meu trabalho para oferecer o melhor atendimento e assim, melhorar a qualidade de vida dos meus pacientes. Atendo em várias regiões de Belo Horizonte, levando o material necessário para cada atendimento.

• Fisioterapia especializada
  • No conforto do lar

Fisioterapia Geriátrica Preventiva

Fisioterapia voltada para a manutenção da independência e da qualidade de vida do idoso. A fisioterapia preventiva é a melhor escolha para manutenção/ganho de massa e força muscular, equilíbrio, mobilidade e funcionalidade, prevenindo e estabilizando doenças crônicas e diminuindo a probabilidade de ocorrência de situações comuns no idoso como a queda e suas consequências.

Neurologia

Fisioterapia aplicada para habilitar os indivíduos com doenças no sistema nervoso como Parkinson, Alzheimer, AVC, Esclerose Múltipla etc a desempenhar suas atividades do dia a dia com a maior independência e da melhor forma possível, retardando a evolução da doença através da manutenção/melhora da massa e força muscular, do condicionamento cardiorrespiratório, do equilíbrio e da marcha.

Respiratória

Fisioterapia voltada para prevenção e reabilitação de disfunções do sistema respiratório causadas por diversos tipos de patologias como Covid-19, DPOC, pneumonias, dentre outras. Assim, alguns objetivos da terapia são: mobilização e eliminação de secreções, melhora da expansão pulmonar, diminuição da falta de ar, fortalecimento da musculatura respiratória, reeducação da função respiratória e prevenção de complicações.

Ortopedia

A Fisioterapia ortopédica visa à manutenção da saúde e a reabilitação de condições relacionadas ao sistema musculoesquelético como, por exemplo, a reabilitação pós-cirúrgica de fratura do fêmur, tratamento da dor crônica em coluna, quadril, joelho dentre outras, tratamento da artrose etc. Assim, o principal objetivo é manter ou devolver a funcionalidade do idoso para que ele possa realizar suas atividades do dia a dia da forma mais independente possível, sem dor e com mais confiança.

FISIOTERAPIA EM INSTITUIÇÕES DE LONGA PERMANÊNCIA (ILPIS)

A fisioterapia nas ILPIS é essencial para a manutenção da saúde e funcionalidade dos idosos. Pode ser realizada em grupo ou de forma individual, dependendo principalmente do estado geral do idoso e do esquema adotado pela instituição.

Assim, o seu papel e importância pode ser descritos em três categorias:

Fisioterapia Casa de repouso 2
Liberação Miofascial

LIBERAÇÃO MIOFASCIAL/DRY NEEDLING

A liberação miofascial é uma técnica que utiliza terapia manual para liberar as tensões causadas pelo acúmulo de toxinas na fáscia. A fáscia é uma fina membrana do tecido conjuntivo que protege e reveste grupos musculares por todo o corpo. Desta forma, a liberação auxilia no aumento da circulação local, melhora da mobilidade, reequilíbrio do corpo, trazendo uma sensação de bem estar e melhora das dores adquiridas no dia a dia.

O Dry Needling (agulhamento a seco) é uma técnica caracterizada pelo uso de agulhas através da pele e dentro do músculo para liberar pontos gatilhos (pontos de tensão). O agulhamento a seco resulta na liberação de tecido mais profundo, permitindo assim, melhora da mobilidade, melhora da dor, diminuição da inflamação, melhora da circulação, dentre outros. É chamado de “Dry” Needling porque não há solução injetada como com uma agulha hipodérmica durante uma vacina contra a gripe. Com a agulha seca, a própria agulha e os efeitos que ela produz no tecido são o tratamento.

• Melhora da mobilidade.
  • Reequilíbrio do corpo.
  • Diminui inflamações.
  • Melhora da circulação.